25/05/2023
Uma mulher foi presa em flagrante após uma denúncia de maus-tratos aos pacientes, na zona leste de São Paulo (SP). Viviam no local 17 idosos, em condições insalubres e sem os cuidados necessários.
Quem fez a denúncia foi uma ex-funcionária da Casa de Repouso Manancial. Os idosos estavam no chão, com ferimentos expostos e molhados com a própria urina. A polícia também encontrou medicamentos fora da data de validade. As vítimas também seriam dopadas para evitar mais trabalhos e eram supervisionadas por apenas duas cuidadoras.
De acordo com a polícia, a clínica foi alvo de outras quatro investigações. O local cobrava uma mensalidade de cerca de R$ 3 mil de cada paciente. Fotos e vídeos dos abusos e maus-tratos foram apresentados na denúncia.
O serviço social da Prefeitura foi acionado para vistoriar a casa de repouso, além de um médico legista para examinar os idosos. Os parentes das vítimas foram acionados para que eles sejam transferidos para outros lugares.
A dona do estabelecimento foi presa em flagrante por crime contra a saúde pública e tráfico de entorpecentes, já que foram encontrados medicamentos controlados sem receita.
(Com SBT News)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
23/06/2026 - Agricultores familiares aumentam renda em 30% com programa federal
22/06/2026 - Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste
20/06/2026 - PicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DF
20/06/2026 - Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
19/06/2026 - Brasil sentiu menos o aumento do petróleo que outros países, diz Ineep
19/06/2026 - Governo de SP: Pesquisa aponta Tarcísio à frente de Haddad: 45,6% contra 34,1%
18/06/2026 - Estado de São Paulo tem temperaturas inferiores a 5ºC nesta quinta
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.