Penápolis, 28/08/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

18/05/2023

Defesa de PM que matou dois colegas alega "conflito de escalas"

A defesa do policial preso por matar dois colegas de farda em Salto, no interior de São Paulo, alega "conflito de escalas" e uma arma retirada pelo comando da base como possíveis motivações. O atirador passou por audiência de custódia, na Justiça Militar. 

O sargento Cláudio Henrique Gouveia, está preso no presídio Romão Gomes, na capital paulista. Na audiência, o homem ficou em silêncio. Já o advogado do agente relatou momentos anteriores ao crime e as motivações.  

Segundo o defensor, o cliente é casado com uma policial militar que teve a arma de trabalho retirada pelo comando da base sem explicações. O casal é de Araçatuba, mas estavam em Salto a trabalho.  

Outro ponto levantado como motivação para o crime é um suposto conflito de escalas e a situação teria causado problemas à vida pessoal do casal, além de uma suposta sensação de "perseguição". O advogado não deu mais detalhes sobre a conversa de duas horas que teve com o preso para não atrapalhar a linha de defesa, mas que Gouveia teria agido por "impulso". 

O capitão que comandava o pelotão tinha dado orientações sobre o dia de trabalho aos policiais e foi para outra sala com dois PMs. O sargento preso teria ouvido algo que o deixou "fora de si", pegando um fuzil, prestado continência aos colegas e, antes de trancar a sala, liberou um dos agentes e atirou nos outros dois. 

O capitão Josias Justi, comandante da 3ª companhia, e o sargento Roberto da Silva, morreram no local. Segundo o advogado do PM preso, o crime não foi premeditado. Uma das vítimas seria a responsável pelo "conflito de escalas" e "perseguição". 

(Com SBT News)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

28/08/2025 - Brasil tem 15 cidades com mais de 1 milhão de habitantes

27/08/2025 - Lula assina decreto da TV 3.0; novo sistema deve começar em 2026

26/08/2025 - Prévia da inflação oficial de agosto recua 0,14%, diz IBGE

25/08/2025 - Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 35 milhões

25/08/2025 - Brasil e Nigéria firmam acordos bilaterais durante visita de Estado

23/08/2025 - Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard

22/08/2025 - Governo estuda parceria com Bolívia para nova hidrelétrica binacional

22/08/2025 - Sicredi é reconhecido como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina pelo GPTW LATAM 2025

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.