18/05/2023
A defesa do policial preso por matar dois colegas de farda em Salto, no interior de São Paulo, alega "conflito de escalas" e uma arma retirada pelo comando da base como possíveis motivações. O atirador passou por audiência de custódia, na Justiça Militar.
O sargento Cláudio Henrique Gouveia, está preso no presídio Romão Gomes, na capital paulista. Na audiência, o homem ficou em silêncio. Já o advogado do agente relatou momentos anteriores ao crime e as motivações.
Segundo o defensor, o cliente é casado com uma policial militar que teve a arma de trabalho retirada pelo comando da base sem explicações. O casal é de Araçatuba, mas estavam em Salto a trabalho.
Outro ponto levantado como motivação para o crime é um suposto conflito de escalas e a situação teria causado problemas à vida pessoal do casal, além de uma suposta sensação de "perseguição". O advogado não deu mais detalhes sobre a conversa de duas horas que teve com o preso para não atrapalhar a linha de defesa, mas que Gouveia teria agido por "impulso".
O capitão que comandava o pelotão tinha dado orientações sobre o dia de trabalho aos policiais e foi para outra sala com dois PMs. O sargento preso teria ouvido algo que o deixou "fora de si", pegando um fuzil, prestado continência aos colegas e, antes de trancar a sala, liberou um dos agentes e atirou nos outros dois.
O capitão Josias Justi, comandante da 3ª companhia, e o sargento Roberto da Silva, morreram no local. Segundo o advogado do PM preso, o crime não foi premeditado. Uma das vítimas seria a responsável pelo "conflito de escalas" e "perseguição".
(Com SBT News)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
10/01/2025 - Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro
09/01/2025 - Financiamento de veículos cresce 20,4% em 2024
09/01/2025 - Teto de juros do consignado do INSS subirá para 1,8% ao mês
08/01/2025 - Após chuva forte e granizo, 250 mil imóveis continuam sem luz em SP
07/01/2025 - Governo autoriza Funai a contratar 1,9 mil servidores temporários
07/01/2025 - Chuva forte deixa mais de 1 milhão sem luz nesta tarde em São Paulo
06/01/2025 - Fernanda Torres vence o Globo de Ouro de melhor atriz
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.