
14/03/2023
DA REDAÇÃO
O Instituto Brasileiro de Defesa ao Consumidor (Idec) informou que os planos de saúde continuam liderando o ranking de reclamações e de atendimentos.
Segundo a entidade, cerca de 27% das críticas no ano passado referem-se ao setor, sobretudo devido aos reajustes elevados e a necessidade de limitar ou proibir cancelamentos.
Essa é nona vez, nos últimos 10 anos, que os planos de saúde ficaram no topo das reclamações. O único ano em que o setor deixou de ser a principal queixa foi em 2020, quando, em meio à pandemia de covid-19, os serviços financeiros ocuparam a primeira colocação do ranking.
"O Idec acompanha esse tema há anos e vem coletando no período diversas evidências que apontam que os planos coletivos são mal regulados, com consequências perversas para o consumidor", disse Ana Carolina Navarrete, integrante do instituto. Ela afirmou que enviou uma proposta à Agência Nacional de Saúde (ANS) para aprimorar o setor.
As informações são do portal SBT News.
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