07/12/2022
DA REDAÇÃO
Policiais civis do SIG Sul – Núcleo de Polícia Judiciária dos 1º, 2º e 5º distritos policiais de São José do Rio, trabalham na primeira fase da Operação “Easy Money” (dinheiro fácil), deflagrada na madrugada desta quarta-feira (07). A ação, que está sendo realizada em três cidades do Estado de Goiás, mira uma organização criminosa especializada no famoso “golpe do WhatsApp”. Os criminosos, de acordo com a polícia, agiram em Rio Preto.
Ao todo, oito mandados de busca e apreensão expedidos por duas varas criminais da cidade estão sendo cumpridos, sendo cinco deles em Goiânia, dois em Aparecida de Goiânia e um em Trindade.
Segundo o delegado Renato Gomes Camacho, do 1º DP de Rio Preto, o objetivo da operação é localizar objetos que possam comprovar a real participação dos investigados no crime, principalmente aparelhos celulares que teriam sido utilizados para o contato entre o grupo e a comprovação dos golpes aplicados.
“Os suspeitos adquiriam informações das vítimas como endereços, renda aproximada, números de telefones, nomes dos familiares. Em posse dessas informações eles entravam em contato com os familiares ou amigos, se passando por aquela pessoa, solicitando quantias em dinheiro, lesando várias pessoas”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, os golpistas criavam falsos perfis no WhastApp para cometer os crimes e pediam a transferência em dinheiro geralmente por Pix.
Os materiais apreendidos com os suspeitos serão periciados e analisados pelos policiais. (Com Karol Granchi - S.J. Rio Preto)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
12/01/2025 - "Meta reforça uma agenda política destrutiva", repudia FNDC
10/01/2025 - Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro
09/01/2025 - Financiamento de veículos cresce 20,4% em 2024
09/01/2025 - Teto de juros do consignado do INSS subirá para 1,8% ao mês
08/01/2025 - Após chuva forte e granizo, 250 mil imóveis continuam sem luz em SP
07/01/2025 - Governo autoriza Funai a contratar 1,9 mil servidores temporários
07/01/2025 - Chuva forte deixa mais de 1 milhão sem luz nesta tarde em São Paulo
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.