21/06/2022
DA REDAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (21), a 10ª fase da operação destinada à investigação do violento roubo praticado na cidade de Araçatuba (SP) no início da madrugada do dia 30 de agosto do ano passado, nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
Hoje (21), Policiais Federais estão cumprindo cinco mandados de prisão temporária - destes, quatro foram cumpridos. Um deles não foi encontrado e a partir de agora é considerado foragido da Justiça. Na casa do não localizado foram apreendidos aproximadamente R$ 60 mil em dinheiro e uma pistola calibre 380. Outros oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de identificação criminal também são cumpridos.
Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo (SP) com o apoio da Polícia Militar (ROTA), na cidade de Agudos (SP), em Indaiatuba (SP) e outros três, com o apoio do BAEP, na cidade de Campinas (SP).
Quatro dos investigados participaram do violento crime fornecendo estrutura logística aos demais integrantes da organização criminosa, inclusive emprestando uma propriedade rural para servir de ponto de apoio para a consecução do roubo. Não se descarta, também, que dois deles tenham participado diretamente da ação criminosa em Araçatuba.
O outro investigado está intimamente entrelaçado com os principais executores do crime, que já se encontram presos, e também é possível que tenha estado presente na área central de Araçatuba (local das agências bancárias), atuando diretamente no roubo praticado.
A identificação dos investigados e as condutas praticadas por cada um deles decorre da perseverança da Polícia Federal na completa elucidação do crime. Após análises e confrontações de todos os elementos e indícios colhidos, esses indivíduos foram identificados e presos na data de hoje após representação da PF junto à Justiça Federal em Araçatuba/SP.
Embora já percorrido um longo caminho, os trabalhos investigativos continuam e a Polícia Federal se mantém na busca incessante na identificação e responsabilização criminal de todos os envolvidos nos violentos atos.
Com a 10ª fase deflagrada hoje, a PF já prendeu 43 investigados e cumpriu 95 mandados de busca e apreensão.
MEGA-ASSALTO
O mega-assalto em Araçatuba aconteceu entre os dias 29 e 30 de agosto de 2021 e terminou com dois inocentes e dois suspeitos de participarem do crime mortos. Os bandidos invadiram o centro da cidade e usaram armamento de grosso calibre para fechar o centro e assaltar duas agências bancárias. (Com SBT Interior)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
12/01/2025 - "Meta reforça uma agenda política destrutiva", repudia FNDC
10/01/2025 - Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro
09/01/2025 - Financiamento de veículos cresce 20,4% em 2024
09/01/2025 - Teto de juros do consignado do INSS subirá para 1,8% ao mês
08/01/2025 - Após chuva forte e granizo, 250 mil imóveis continuam sem luz em SP
07/01/2025 - Governo autoriza Funai a contratar 1,9 mil servidores temporários
07/01/2025 - Chuva forte deixa mais de 1 milhão sem luz nesta tarde em São Paulo
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.