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01/04/2022

Empresas melhoram atendimento com IA

Os usos da Inteligência Artificial (IA) são diversos e alguns setores estão usando amplamente seus recursos nos websites. Venha compreender melhor como os serviços de suporte ao cliente estão melhorando por conta da IA.

A Inteligência Artificial (IA) foi, até há algum tempo, somente um conceito de ficção científica, mas isso se modificou. Hoje, a IA é uma realidade de nossos dias, presente em diversos aspetos do nosso dia.

Processos tão simples quanto o uso dos sistemas GPS e de localização, programação de robôs de cozinha ou uma mera pesquisa num motor de busca online, implicam o uso da IA e, mesmo sem nos apercebermos, a tecnologia começa a estar amplamente presente em nossas vidas.

Além disso, o seu uso está saltando do digital para outros meios. De recordar que São Paulo já está estudando essa forma de inteligência como forma de melhorar a segurança urbana, através de sistemas de previsão de criminalidade.

Ao longo dos anos, são cada vez mais os recursos de IA sendo integrados nos mais diversos aspetos de nossas vidas. Compreenda como esse tipo de recurso está ajudando a melhorar os serviços de suporte ao cliente online e quais os setores que mais investem nesse tipo de inovação.

 

Integração de IA: os setores na vanguarda

É impossível falar dos recursos IA sem mencionar alguns setores específicos, pioneiros em sua integração.

Um exemplo evidente disso é o setor dos jogos de azar online. Nos cassinos virtuais, a aplicação dos recursos IA é visível em vários aspetos, sendo utilizados para promover as marcas com anúncios interativos e personalizados, para triar e categorizar os jogos apresentados aos usuários, para melhorar a segurança ou para o suporte ao cliente. Assim, jogos de cassino chamados slots ou outros, como a roleta ou o blackjack, passam a existir num meio digital, com caraterísticas que os aproximam cada vez mais dos usuários desse tipo de plataforma.

Outro exemplo é o mercado do e-commerce, onde a IA está começando a ser utilizada para gerenciar o estoque, fazer um atendimento personalizado e garantir uma resposta rápida a qualquer questão ou problema.

 

O atendimento ao cliente e a IA

Provavelmente você já se deparou com o anúncio, em websites diversos, de que o suporte ao cliente está disponível por 24 horas e 7 dias por semana.

O que isso significa, no fundo, é que essa plataforma já tem acesso aos recursos IA e está integrando os mesmos na plataforma, como meio para melhorar seus serviços e estabelecer um relacionamento de maior proximidade e confiança com o usuário.

Vários espaços digitais – incluindo os mencionados cassinos online e lojas virtuais – estão fazendo uso desse tipo de sistema, que permite, mediante automação IA, o reconhecimento das palavras-chave contidas nas questões dos usuários para fornecer respostas automáticas mais rápidas.

Esse tipo de processo está sendo melhorado e as respostas são cada vez mais adequadas, precisas e direcionadas para as questões dos usuários, o que contribui para o melhoramento dos serviços de suporte, que se torna mais imediato e permanente.


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