Penápolis, 04/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

18/03/2022

Polícia investiga cuidadora suspeita de agredir idosa acamada com Alzheimer

DA REDAÇÃO

Uma mulher de 70 anos está sendo investigada pela Polícia Civil suspeita de agredir uma idosa acamada, de 83, diagnosticada com Alzheimer, em Araçatuba.

Uma câmera de segurança instalada no quarto da idosa flagrou o momento em que a mulher, que trabalhava havia cinco anos como cuidadora, agrediu a vítima no rosto. Logo depois, ela cobriu o rosto da idosa com uma coberta e saiu do quarto (veja o vídeo acima). As agressões foram registradas nas noites de terça (15) e quarta-feira (16).

A neta da idosa procurou a polícia na manhã de quinta-feira (17) e registrou um boletim de ocorrência. Em entrevista ao g1, Patrícia da Silva disse que não acreditou no que viu, pois a suspeita era de confiança da família.

Ainda conforme a neta da idosa, a cuidadora se apresentava como uma pessoa religiosa. "Trazia água benzida da igreja para a minha avó, chamava minha vó de pedacinho de céu, de neném, apelidos carinhosos. Nunca imaginamos que isso viria dela", completa Patrícia.

Segundo o registro policial, a neta percebeu que a avó estava com algumas lesões no rosto que não foram explicadas pelo médico.

"Eu comecei a desconfiar porque surgiram alguns hematomas e eu não conseguia identificar o que poderia ter acontecido. A médica sugeriu que poderia ser da máscara de inalação, porque minha avó faz inalação deitada e poderia ter apertado na lateral do rosto, e até então a gente não estava desconfiando de ninguém", afirma.

Patrícia decidiu então verificar as imagens da câmera de monitoramento que fica no quarto da idosa depois que entrou no cômodo em um horário que não era de costume e percebeu que algo estava errado.

"Ela [cuidadora] não esperava que eu fosse entrar no quarto nesse horário. Eu fui levar um remédio para a minha avó e eu me deparei com a minha avó com o rosto todo coberto. A câmera fica em um ponto cego, então ela tem todo um cuidado na hora de agredir. Ela vira de costas para não pegar a câmera, ela apaga a luz", diz a neta.

A Polícia Civil instaurou um inquérito e o caso será investigado. Ninguém foi preso.

A família da idosa disse que espera que a justiça seja feita e não pensa em contratar outra pessoa para cuidar dela neste momento. (Com Mariana Navarro, g1 Rio Preto e Araçatuba)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

04/10/2024 - Brasil e Estados Unidos iniciam debate para cooperação em energia

03/10/2024 - Queimadas aumentam em São Paulo e atingem 10 municípios

03/10/2024 - Cid Moreira morre aos 97 anos

02/10/2024 - Saiba como baixar o e-Título para votar no primeiro turno

01/10/2024 - STF suspende condenação de cientistas que desmentiram fake news

01/10/2024 - Ampliação da rede de internet 5G permite acesso a 96% da população

30/09/2024 - Registro de queimadas em setembro é 30% maior que a média do mês

28/09/2024 - Trabalhador e brigadista morrem em incêndios em São Paulo

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.