Penápolis, 11/09/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

04/01/2022

Prefeitura do Rio cancela Carnaval de rua devido à Covid pelo 2º ano

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura do Rio de Janeiro optou por cancelar o Carnaval de rua por causa da pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (4/1), em reunião do prefeito Eduardo Paes (PSD) com lideranças de ligas de blocos de rua.

“Não haverá Carnaval de rua nos moldes do passado”, disse Paes, em live no início da noite desta terça.

O evento aconteceria entre o final de fevereiro e o começo de março. Paes já havia admitido que o desfile dos blocos de rua poderiam ser cancelados caso não houvesse condições epidemiológicas favoráveis.

“O Carnaval de rua, pela sua própria natureza e pelo aspecto democrático que tem, gera a impossibilidade de se exercer qualquer tipo de fiscalização. Daniel [Soranz, secretário de Saúde] já vinha me alertando que, tendo em vista os dados epidemiológicos que a gente tem e vai ter, dificilmente seria possível realizar o Carnaval de rua.”

O Carnaval na Sapucaí, no entanto, está mantido. De acordo com o prefeito, os protocolos ainda serão definidos. “Estádio do samba [Sapucaí] permite controles. Na rua é mais difícil”, disse no Twitter em dezembro.

Ainda na live, ele afirmou que propôs três pontos para manter a cadeia produtiva dos blocos e permitir que a população desfrutasse do Carnaval de graça. “Sugeri Parque Olímpico, Parque Madureira e algum outro local, para dividir o público. Mas a proposta não foi bem aceita pelos blocos, pois há uma relação dos blocos com seus territórios, e entendo isso.”

Segundo ele, seria necessário algo factível, “que dê para controlar e pedir comprovante de vacina”, o que não ocorreu. (Com Metropoles)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

10/09/2025 - Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório

09/09/2025 - Exportações de veículos automotores tem alta em agosto

08/09/2025 - Hidrelétrica de Itaipu chega ao marco de 3,1 bilhões de MWh produzidos

06/09/2025 - Estudante é expulso da UnB por gravar aulas e debochar de professores

05/09/2025 - Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024

04/09/2025 - Governo lança programa para distribuir gás a 15,5 milhões de famílias

03/09/2025 - Pagamentos com cartão estão indisponíveis para serviços dos Correios

02/09/2025 - Governo abre crédito extra de R$ 30 bilhões para Plano Brasil Soberano

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.