Penápolis, 22/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

24/10/2025

Dupla do Palmeiras é denunciada pelo STJD

O lateral-esquerdo Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez, ambos do Palmeiras, foram denunciados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ontem (23), por críticas à arbitragem na partida contra o Flamengo, no último domingo, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Piquerez foi denunciado pela procuradoria com base no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de “ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto”. O uruguaio foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio após o apito final, ao dizer: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente.”
Já Gómez foi enquadrado no artigo 258, que se refere a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código”. 
O zagueiro não foi advertido em campo, mas acabou citado por declarações dadas após o jogo. 
Em entrevista, o paraguaio afirmou que Sampaio “é um bom árbitro, mas um dos mais soberbos do futebol mundial”, além de sugerir que o juiz “tem alguma coisa contra o sucesso do Palmeiras”.
Pelo mesmo artigo de Gómez, a procuradoria também denunciou o auxiliar técnico João Martins, expulso após a partida por ofensas ao árbitro.
As punições previstas para os artigos em questão variam de um a seis jogos de suspensão. 
Com dez rodadas restantes no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira corre o risco de perder duas peças fundamentais na briga pelo título.
Já o meio-campista Allan foi julgado pela procuradoria do STJD pela expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no dia 23 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o jogador tentou uma roubada de bola e atingiu o rosto de Samuel Xavier com uma cotovelada. Após revisão no VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel mostrou o cartão vermelho para o atleta.
Allan foi enquadrado no artigo 250, que trata de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. Como resultado, o meia foi punido com duas partidas de suspensão — uma delas já cumprida de forma automática no duelo contra o Grêmio, pela 17ª rodada da Série A.
Com isso, o jovem desfalcará o Palmeiras no confronto com o Cruzeiro, neste domingo.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

21/06/2026 - Ancelotti elogia atuação do Brasil e confirma Neymar

21/06/2026 - Sub-13 e 14 jogam pelo Campeonato Paulista

21/06/2026 - Inscrições para Mini-Campo terminam hoje no Lago Azul

21/06/2026 - CANTINHO DA SAUDADE

20/06/2026 - Argélia apresenta queixa à Fifa após polêmica com Messi

20/06/2026 - Sub-20 do CAP vence Catanduvense

20/06/2026 - Natação participa de etapa da Liga Paulista

20/06/2026 - Mini-Campo Sub-29 e Master "A" teve rodada

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.