
11/06/2025
O futuro de Neymar no Santos ainda está em aberto. Mas, o desejo de Neymar Pai é o de que o filho continue no Peixe.
O contrato atual do meia-atacante é válido apenas até o dia 30 de junho. O tema foi abordado no evento de lançamento de uma nova área para as categorias de base e futebol feminino, no CT Rei Pelé, na segunda-feira (9).
O pai de Neymar também não deixou de falar sobre a situação financeira do Peixe e brincou que Marcelo Teixeira “não tira a mão do bolso”.
O atual contrato, de cinco meses, garante, ao menos, R$ 21 milhões por mês ao jogador, entre direito de imagem e salário, totalizando R$ 105 milhões.
“Estamos trabalhando para ser o início de uma parceria. É difícil, queremos que o nosso menino continue. O presidente não me ajuda, ele não tira a mão do bolso [risos]. Faço de tudo para ajudar na reconstrução. Temos novidades por aí, é só o começo. Meu filho começou aqui. Precisava ser inovado. Hoje conseguimos entregar uma estrutura que dá conforto”, disse.
O presidente Marcelo Teixeira está conversando com o estafe do jogador para tentar renovar o vínculo do camisa do Peixe até a Copa do Mundo de 2026.
O Santos espera receber uma resposta contundente de Neymar sobre seu desejo de permanência no Peixe.
O clube, porém, tem dúvidas, especialmente no âmbito financeiro. Caso o meia-atacante dê um sinal positivo para ficar, a diretoria estuda algumas manobras financeiras para conseguir mantê-lo.
“É o clube do nosso coração. Fizemos essa obra e é muito pouco ainda. Falta muita coisa a ser feita pelo Santos e pelo futebol brasileiro. Começamos o sonho através do Léo (coordenador da base). Ousadia e cara de pau. Com a ajuda de parceiros, não só pela construção do CT Rei Pelé, que ajudaram a trazer o Neymar de volta para casa”, seguiu.
Neymar voltou para o Santos no final de janeiro. Desde então, disputou 13 partidas, incluindo o amistoso com o RB Leipzig.
Neste período, sofreu duas lesões musculares, uma delas que o obrigou a ficar de fora da semifinal do Paulista, contra o Corinthians, ocasião em que o Peixe foi eliminado.
Nesta passagem, ele fez três gols e deu três assistências. A última aparição do craque foi na derrota de 1 a 0 para o Botafogo.
Na ocasião, ele foi expulso no segundo tempo após receber dois cartões amarelos. Assim, virou baixa para o duelo contra o Fortaleza.
Caso não renove, esse terá sido o seu último jogo com a camisa santista. No momento, ele segue afastado das atividades do Peixe já que foi diagnosticado com Covid-19 no último sábado.
O Santos entra em campo amanhã (12), a partir das 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
14/08/2025 - Festival de Lutas acontece neste sábado
14/08/2025 - Palmeiras enfrenta o Universitario pela Libertadores nesta quinta-feira
14/08/2025 - Master "B" teve dois jogos no Lago Azul
13/08/2025 - 9ª Super Copa de Mini-Campo começa sábado
13/08/2025 - Veteranos prossegue hoje no Lago Azul
13/08/2025 - CBF sorteia jogos das quartas da Copa do Brasil
13/08/2025 - Santos sonha com um segundo turno melhor
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.