31/12/2024
No dia 27 de novembro, o projeto de quitação da Neo Química Arena por meio de doação de torcedores teve seu pontapé inicial.
De lá para cá, a Fiel Torcida arrecadou cerca de R$ 34 milhões e pagou 17 boletos para amortizar a dívida do financiamento do Corinthians com a Caixa Econômica Federal.
O objetivo do projeto capitaneado pela Gaviões da Fiel é, por meio de doações da torcida corintiana via pix, arrecadar R$ 700 milhões até maio. Esse é o valor acordado com o banco para o pagamento completo do estádio.
As doações podem ser realizadas através do site www.doearenacorinthians. com.br .
O Estado que mais doou dinheiro para a quitação da Arena até o momento, como esperado, é o de São Paulo, com cerca de R$ 24,5 milhões.
Paraná vem atrás, com R$ 1,8 milhão, e Minas Gerais fecha o top-3, com R$ 1 milhão, aproximadamente.
Os dados são computados pelo próprio site da campanha.
A arrecadação diária teve uma queda brusca tendo como parâmetro o impacto inicial do projeto.
Nas primeiras 24 horas de doação, R$ 7,5 milhões foram arrecadados. Já no último dia 28, R$ 91,6 mil foram depositados na conta que recebe o auxílio.
O Corinthians acordou pagar R$ 78,4 milhões à Caixa ao longo de 2024 para quitar os juros referentes ao financiamento da Neo Química Arena, em quatro parcelas trimestrais.
O clube, em tese, passaria a amortizar a dívida apenas em 2025, com prazo até 2041.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/06/2026 - Ronaldinho Gaúcho é apresentado por clube italiano
25/06/2026 - Fia anuncia mudanças nos motores da F-1
25/06/2026 - Mini-campo teve partida no Sub-29
24/06/2026 - Brasil enfrenta a Escócia fechando 1ª fase
24/06/2026 - Chelsea goleia no Futsal Feminino
24/06/2026 - Cristiano Ronaldo fez dois e lidera goleada de Portugal
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.