31/12/2024
O Santos sofreu, mas conquistou seu principal objetivo em 2025: retornar à elite do futebol brasileiro.
Apesar do acesso, a campanha do clube praiano foi inferior às de Palmeiras e Corinthians na Série B.
O Peixe foi campeão da competição, com 68 pontos conquistados, 20 vitórias, oito empates e 10 derrotas.
Em relação aos seus rivais paulistas, os números são inferiores. O Palmeiras disputou a Série B em duas ocasiões: 2003 e 2013.
Na inédita participação, o Verdão somou 23 vitórias em 37 partidas e se sagrou campeão do torneio, que era dividido em três fases na época.
Uma década depois, o Alviverde voltou à Segunda Divisão, mas novamente nadou de braçadas, com 79 pontos e 24 triunfos.
O Corinthians, outro rival do Santos, participou da Série B apenas uma vez, em 2008.
Assim como o Palmeiras, o Timão não encontrou problemas durante a competição.
O clube perdeu apenas três jogos e foi campeão com incríveis 85 pontos. Naquela edição, a competição já seguia os mesmos moldes de hoje em dia.
Após conquistar o tão sonhado retorno à Série A, o Santos quer esquecer o ano mais turbulento de sua história e voltar a ser protagonista no futebol brasileiro.
A estreia do Peixe em 2025 ainda não tem data definida, mas o primeiro embate será contra o Mirassol, pela rodada inicial do Campeonato Paulista.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/06/2026 - Ronaldinho Gaúcho é apresentado por clube italiano
25/06/2026 - Fia anuncia mudanças nos motores da F-1
25/06/2026 - Mini-campo teve partida no Sub-29
24/06/2026 - Brasil enfrenta a Escócia fechando 1ª fase
24/06/2026 - Chelsea goleia no Futsal Feminino
24/06/2026 - Cristiano Ronaldo fez dois e lidera goleada de Portugal
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.