22/12/2024
DA REDAÇÃO
A jovem atleta Isabela de Oliveira Maschio, de 13 anos, brilhou no último domingo (15), ao conquistar a medalha de ouro no 3° Open Avanhandava de Jiu-Jitsu, em sua estreia na modalidade competindo na categoria acima de 55kg.
Isabela demonstrou determinação e talento, superando adversárias experientes e subindo ao lugar mais alto do pódio.
Essa foi a primeira competição de Jiu-Jitsu de Isabela, mas, apesar da novidade, ela revelou que a experiência prévia no judô ajudou a manter a tranquilidade durante as lutas. “Essa foi a primeira vez que eu competi Jiu-Jitsu, mas não fiquei tão ansiosa porque já competi judô outras diversas vezes. Conquistar a minha primeira medalha na modalidade é, sem dúvidas, uma sensação muito gratificante”, declarou a atleta.
A sensei Amanda Leal, faixa preta, professora de Jiu-Jitsu e defesa pessoal no Projeto Social de Jiu-Jitsu Mulheres por Mulheres, acompanha Isabela de perto em sua trajetória esportiva e celebrou a vitória da aluna com entusiasmo. “Estou muito orgulhosa dela. Com certeza será uma inspiração para as demais iniciantes que estão conhecendo o Jiu-Jitsu através do nosso projeto”, afirmou.
Projeto
O Projeto Social de Jiu-Jitsu Mulheres por Mulheres foi criado em 2021, com o objetivo de oferecer aulas gratuitas exclusivamente para mulheres, promovendo o empoderamento feminino e a inclusão social por meio do esporte.
Em 2024, foi fundado o Instituto Mulheres por Mulheres, ampliando o alcance das ações para atender mulheres além do tatame, com iniciativas de apoio educacional, profissional e social.
Idealizado pela atleta Grasielli Torciani, o projeto é um marco na cidade de Penápolis, reunindo mulheres em torno da prática esportiva e de um ambiente de fortalecimento mútuo.
A sensei Amanda Leal se destaca no projeto com suas aulas de jiu-jitsu e defesa pessoal, que incentivam mulheres a desenvolverem autoconfiança e habilidades essenciais para o dia a dia.
A recente vitória de Isabela Maschio destaca o impacto positivo desse Projeto, inspirando novas participantes a seguirem seus sonhos.
Para Grasielli Torciani, essa conquista é motivo de orgulho para Penápolis e região, reafirmando o poder transformador do esporte e o compromisso do Instituto Mulheres por Mulheres com o desenvolvimento pessoal e esportivo das mulheres.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através telefone/whatsapp (18) 99170-7756.
(Com informações da A/I Instituto Mulheres por Mulheres)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
24/12/2024 - São Paulo inicia reformulação e indica saída de jogadores
24/12/2024 - João Victor aprova Carille no Vasco e não descarta volta ao Corinthians
24/12/2024 - Negociando com o Palmeiras, Paulinho está em São Paulo e visitará o Allianz Parque
22/12/2024 - Palmeiras se interessa pela contratação de Andreas Pereira
22/12/2024 - Torcedores culpam Marcelo Teixeira por demora para contratar técnico
22/12/2024 - Emocionado, Rafinha se despede do São Paulo
22/12/2024 - Divulgado calendário do Sul-Americano Sub-17
22/12/2024 - Conmebol define datas e horários dos jogos preliminares da Libertadores
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.