Penápolis, 01/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

06/09/2024

Brasil e Equador se enfrentam pelas Eliminatórias

Na luta para ir à Copa do Mundo de 2026, Brasil e  Equador entram em campo nesta sexta-feira (6), no primeiro jogo oficial de ambos desde a Copa América. 
O Equador terá novidade no banco de reservas, afinal o argentino Sebastián Beccacece foi contratado para subsituir o espanhol Félix Sánchez.
Em termos de classificação, atualmente o Equador está na frente do Brasil (5º lugar, com 8 pontos), enquanto a seleção verde e amarela ocupa a 6ª posição, com 7 pontos. 
A equipe canarinho defende uma invencibilidade sob o comando de Dorival Jr e também na capital paranaense. 
Ao longo da história, jogando em Curitiba foram seis vitórias em nove jogos do Brasil, além de três empates e nenhuma derrota, o equivalente a um aproveitamento de 77,7%.
A Globo (TV aberta), o sportv (TV por assinatura) e o globoplay (streaming) mostram o jogo, com bola rolando a partir das 22h (de Brasília).
O último jogo entre Brasil e Equador aconteceu em 27 de janeiro de 2022, no Estádio Casa Blanca, em Quito. 
Casemiro abriu o placar e o zagueiro Félix Torres, hoje no Corinthians, fechou a conta.
Dorival Jr precisou fazer duas mudanças desde que anunciou a convocação, em agosto - o lateral-direito Yan Couto (Borussia Dortmund) , o atacante Savinho (Manchester City) e o atacante Pedro (Flamengo) foram cortados. 
William (Cruzeiro), Lucas (São Paulo) e João Pedro (Brighton da Inglaterra) são os substitutos.
Além dos três, as novidades em relação ao grupo que esteve na Copa América são o goleiro Ederson, os meio-campistas André e Gerson e os atacantes Estêvão e Luiz Henrique. 
Raphinha, do Barcelona, está suspenso para este confronto diante dos equatorianos e portanto não foi chamado.
No Equador, titular na última Copa América, o goleiro Alexander Domínguez sequer foi convocado, mas há novidades, como os jovens Pedro Vite,  Patrickson Delgado e John Mercado. 
Cristian Ramírez foi cortado por lesão no tornozelo. Outros experientes como  Pervis Estupiñãn e Enner Valencia estão na lista.

TIMES
Brasil: Ederson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães (Gerson), Paquetá; Rodrygo (Luiz Henrique), Vinicius Jr., Endrick.

Equador: Hernán Galíndez (Moisés Ramírez); Angelo Preciado, Félix Torres, Piero Hincapié, Pervis Estupiñán; Carlos Gruezo, Alan Franco, Kendry Páez; Moisés Caicedo, Jeremy Sarmiento, Enner Valencia.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

01/10/2024 - Atletas de Karatê brilham em competição

01/10/2024 - Lago Azul realiza torneio de truco

01/10/2024 - Flamengo demite o técnico Tite; Filipe Luís assume interinamente

01/10/2024 - Brasileirão/2024

30/09/2024 - Flamengo anuncia demissão de Tite

29/09/2024 - São Paulo e Corinthians jogam em Brasília

29/09/2024 - Dorival Jr. admite insatisfação por momento da Seleção, mas aposta em sequência do trabalho

29/09/2024 - Super Copa tem quatro jogos hoje

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.