Penápolis, 10/09/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

16/01/2024

Carpini explica escolha pelo São Paulo e projeta relação com Muricy

Thiago Carpini foi apresentado como novo técnico do São Paulo no início da tarde de ontem (15). 
Em entrevista coletiva concedida no CT da Barra Funda, o treinador, que assinou vínculo por um ano, explicou o motivo pela escolha de assumir o Tricolor após a saída de Dorival Júnior. Vindo do Juventude, ele quase acertou com o Santos e chegou a negociar com o Cruzeiro antes da investida do clube do Morumbi.
“Fico feliz por ser lembrado por diversos clubes desse nível, são grandes instituições, mas penso que o mais importante é sempre o próximo passo. Lembro quando deixei o Água Santa rumo ao Juventude, todo mundo questionou como no cenário nacional, agora como será no São Paulo. Ele é treinador de Série B, de Série A, é jovem. Existem todos esses questionamentos, que são pertinentes ao momento. Acredito que temos dentro do São Paulo uma linha, pelo pouco que conversei com a diretoria... Conversei mais nas entrevistas, pois a demanda é muito grande, entendendo os processos e como funcionam as coisas aqui dentro. Mas, me senti muito seguro pela maneira que o São Paulo me abordou, pelos processos internos da diretoria, do presidente”, disse. Além disso, Carpini projetou a relação que pretende ter com Muricy Ramalho. 
O novo comandante exaltou as conversas que teve com o ex-técnico e afirmou que espera que o ídolo são-paulino seja “o seu Telê”, relembrando a importância do bicampeão mundial no início da carreira do atual coordenador-técnico do São Paulo.
“As conversas que tive com o Muricy, inevitável a referência que ele é para nós, treinadores jovens. Trabalhar em um clube dessa grandeza, com a oportunidade de substituir um treinador que foi para a Seleção Brasileira, atual campeão, e tendo o respaldo dentro de campo de um cara que é multicampeão, que viveu tantas coisas. Poder sentar e tomar um café com ele, isso é um privilégio. No sábado falávamos um pouco sobre e ele comentou sobre a relação dele com o Telê, eu espero que o Muricy seja o meu Telê, por que não? Que eu possa extrair ao máximo, sou desprovido de vaidade, quero melhorar e aprender com pessoas mais próximas, como fazer e como não fazer”, declarou.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

10/09/2025 - Corinthians recebe o Athletico/PR pela Copa do Brasil

10/09/2025 - Três jogos abrem o Futsal Ferinhas

10/09/2025 - Secretaria de Esporte estreia na Copa AME

10/09/2025 - Supercopa de Domingo define semifinalistas

10/09/2025 - Mini-Campo tem rodada no Lago Azul

10/09/2025 - Futebol/2025

09/09/2025 - Brasil enfrenta a Bolívia pelas Eliminatórias

09/09/2025 - Ademir Calixto vence no torneio de bilhar

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.