Penápolis, 16/09/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

24/11/2022

Brasil estreia hoje na Copa do Mundo contra a Sérvia

A Seleção  Brasi- leira encerrou, ontem, a preparação visando a estreia na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, às 16h00 (de Brasília), o Brasil enfrenta a Sérvia pela primeira rodada da fase de grupos. O último treinamento brasileiro antes da estreia foi aberto à imprensa por 20 minutos, durante o aquecimento, mantendo, assim, a escalação em sigilo para a partida. Antes das atividades do dia, Tite explicou o motivo de tanto “segredo” em relação ao time titular. “A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber se vou jogar com um ou outro. As variações vocês sabem. Não vou colocá-las”, disse o treinador em entrevista coletiva. Apesar do sigilo mantido pela comissão da Seleção Brasileira, o treino contou com torcedores do lado de fora do centro de treinamentos, que apoiaram os jogadores na véspera da estreia. Dessa forma, os ajustes finais da equipe foram feitos sem cobertura da imprensa. O 11 inicial, no entanto, pode contar com uma aposta ofensiva de Tite, em um esquema de 4-2-4. Um provável Brasil tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Paquetá; Vinícius Júnior, Neymar, Richarlisson e Raphinha. O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo e, além da Sérvia, estão na chave Suíça e Camarões, que se enfrentam também nesta quinta-feira, às 07h00 (de Brasília). Maior campeã mundial da história, a Seleção Brasileira busca, no Catar, sua sexta taça de Copa do Mundo.

Técnico da Sérvia afirma que sua equipe não tem medo do Brasil

A Sérvia não tem medo do Brasil, adversário na estreia na Copa do Mundo do Catar, e tentará jogar “com inteligência” para somar pontos que aproximem a equipe das oitavas de final, disse ontem o técnico Dragan Stojkovic. “O jogo começa 0 a 0, portanto o Brasil tem chance de ganhar, mas a Sérvia também. Não temos medo de nenhuma equipe, incluindo o Brasil, porque não precisamos ter medo de ninguém”, disse Stojkovic em entrevista coletiva em Doha. O treinador, que disputou duas Copas do Mundo como jogador pela antiga Iugoslávia (1990 e 1998), afirmou que seus comandados vão jogar “o melhor futebol” para neutralizar o poderoso ataque brasileiro. “Tentaremos que fazer todos os pontos possíveis para passar de fase, esse é o nosso objetivo”. Mas “se não ganharmos do Brasil, não será o fim do mundo. Faremos um jogo limpo para que a Sérvia se sinta orgulhosa. Se perdermos, vamos parabenizar nossos adversários e continuaremos a nos preparar. Não vamos desistir facilmente”, prometeu o treinador. A Sérvia, que mandou a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo para a repescagem europeia, tem no ataque seus jogadores mais importantes: Aleksandar Mitrovic (Fulham/Inglaterra), Dusan Vlahovic (Juventus/Itália), Dusan Tadic (Ajax/Holanda) e Luka Jovic (Fiorentina/Itália). Sojkovic não confirmou o time titular que vai enfrentar o Brasil.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

16/09/2025 - Garro sofre lesão e vira desfalque no Corinthians

16/09/2025 - Mini-Campo Veteranos prossegue esta noite no clube Lago Azul

16/09/2025 - Futsal Ferinhas tem três jogos hoje

16/09/2025 - Futebol/2025

14/09/2025 - São Paulo e Botafogo se enfrentam no Morumbis

14/09/2025 - Santos joga com o Atlético/MG na Arena MRV

14/09/2025 - Penápolis fatura duas medalhas e garante vaga no Campeonato Brasileiro de Karatê

14/09/2025 - Corinthians e Cruzeiro decidem título no feminino

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.