Penápolis, 21/12/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

21/06/2022

Súmula do jogo do Inter detalha briga, expulsões e ofensa de diretor do Botafogo ao árbitro

A vitória do Botafogo sobre o Internacional, por 3 a 2, no domingo, contou com grande conflito no Beira-Rio. A súmula da partida, divulgada pela CBF, detalhou a briga que gerou expulsões. O texto também relata ofensas do diretor do clube carioca, André Mazzuco, ao árbitro Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF). O documento comunica que Lucas Piazón, do Botafogo, “atingiu um soco na cabeça” de Matheus Cadorini. “Informo que não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo”, completou o juiz. Após desferir o golpe, Piazón, por sua vez, foi atingido por um soco de David, do Internacional, que também não recebeu o cartão vermelho naquele momento. Com a agressão, o jogador do time carioca deslocou o ombro, mas disse, por meio das redes sociais, que já está recuperado. Por fim, Sávio Pereira Sampaio ainda afirmou que foi ofendido por André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, “no intervalo da partida, à caminho do vestiário, na zona mista”. 

Vergonha
De acordo com o árbitro, o dirigente proferiu, “em alto tom de voz repetidamente”, as seguintes palavras: “O que vocês estão fazendo é uma vergonha, é uma vergonha para o futebol, é um desrespeito com o Botafogo, é uma vergonha, todos vocês”. O clima tenso dentro de campo teve início ainda aos sete minutos do primeiro tempo, quando Philippe Sampaio foi expulso, em uma decisão que gerou muita polêmica. O VAR entendeu que a bola acertou o braço do zagueiro e alertou o árbitro, que expulsou o defensor. A CBF questionou a decisão e tirou Rafael Traci (SC) e Helton Nunes (SC) da arbitragem de vídeo do clássico entre São Paulo e Palmeiras ontem a noite. Com um a mais no gramado, o Internacional abriu 2 a 0, mas levou a virada já aos 55 minutos da etapa complementar. Na comemoração do gol decisivo de Hugo, os jogadores do Colorado partiram para cima de Lucas Piazon. Já Gabriel Mercado foi expulso “por protestar contra as decisões da arbitragem”. A confusão ainda seguiu depois do apito final, quando o meia foi atingido por David.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

21/12/2025 - Tenista penapolense é o melhor do Estado em 2025

21/12/2025 - Mini-Campo define campeões no Lago Azul

21/12/2025 - Vasco e Corinthians decidem Copa do Brasil

21/12/2025 - CANTINHO DA SAUDADE

20/12/2025 - São Paulo contrata Danielzinho, ex-Mirassol

20/12/2025 - Corinthians leva vantagem contra o Vasco nos últimos jogos fora de casa

20/12/2025 - Campeonato de futsal termina hoje

20/12/2025 - Sub-11 disputa terceiro lugar do Estadual

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.