Penápolis, 12/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

22/05/2022

Corinthians e São Paulo se enfrentam na Neo Química

O domingo será de clássico na Neo Química Arena. O jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, que começa às 16h (de Brasília), será o 15º encontro entre Corinthians e São Paulo no estádio corintiano. Há oito anos (desde 2014), o Timão defende um tabu enorme: são dez vitórias e cinco empates contra o rival. E nenhuma derrota. Será o primeiro Majestoso da temporada 2022 em Itaquera. No Paulistão, o Timão perdeu os dois duelos que fez no Morumbi: 1 a 0 na fase classificatória e 2 a 1 na semifinal. Agora, porém, o técnico Vítor Pereira reencontra seu maior algoz com uma partida dentro do estádio, com o apoio da torcida. Muitos jogadores e técnicos passaram pelos dois lados, e o tabu se manteve. O Corinthians teve sete técnicos nestes duelos no período: Fábio Carille em seis jogos, Tite em outros três, Vagner Mancini em dois e Mano Menezes, Jair Ventura, Cristóvão Borges e Sylvinho em um jogo cada. Vítor Pereira será o oitavo. Pelo lado do São Paulo, foram dez treinadores: Muricy Ramalho, Edgardo Bauza, Rogério Ceni, Diego Aguirre e Cuca com dois clássicos cada, Milton Cruz, Fernando Diniz, Mancini e Crespo, com um jogo cada. Juan Branda, auxiliar de Crespo, comandou o último em razão de um quadro de Covid-19 do argentino. Mancini, portanto, é o único a ter defendido os dois lados. E Ceni volta a Itaquera. No Corinthians, foram usados 80 jogadores diferentes. O goleiro e capitão Cássio esteve presente nas 15 partidas. Já o lateral-direito Fagner jogou 14. Esteve ausente apenas na vitória por 3 a 2 em 2017. São os dois mais assíduos no clássico da Arena. Já o São Paulo usou 89 atletas, com destaque para Rogério Ceni, que disputou partidas como goleiro e treinador da equipe. Aliás, o revezamento na meta tricolor chama a atenção: foram seis goleiros em 15 jogos: Dênis, Ceni, Renan Ribeiro, Sidão, Jean e Tiago Volpi. Agora, será a vez de Jandrei. Atuaram pelos dois times o atacante Luciano e zagueiro Anderson Martins. Com dez vitórias e cinco empates, o Timão acumula 28 gols marcados no duelo, uma média de 1,86 por partida. O São Paulo, por sua vez, marcou 12 (média de 0,8).

TIMES:

CORINTHIANS: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan (Willian), Róger Guedes e Júnior Moraes (Jô). 

SÃO PAULO: Jandrei, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson); Luciano e Calleri.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

12/10/2024 - Santos recebe o Mirassol pela Série B do Brasileirão

12/10/2024 - Marquinhos defende trabalho de Dorival e valoriza vitória da Seleção: "Mostramos a qualidade que temos"

12/10/2024 - Super Copa terá quatro jogos amanhã

12/10/2024 - Brasileirão/2024

12/10/2024 - Lago: Portugal e França vencem no Master "A"

11/10/2024 - Lucas Paquetá é convocado para depor em CPI das apostas

11/10/2024 - Equipes disputam Campeonato Estadual de Futebol Professor José Astolphi 2024

11/10/2024 - Palmeiras tem elenco mais valioso do Brasil; Flamengo e Botafogo também aparecem no top-100 mundial

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.