Penápolis, 14/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

25/01/2022

Palmeiras e Santos decidem título da Copinha

Com grandes campanhas na Copinha, Palmeiras e Santos se enfrentam na grande final. Pela equipe da Baixada Santista, vale o quarto título da competição na história. Pelo lado do clube Alviverde, vale a busca pela conquista inédita do troféu do maior torneio de categorias de base do mundo. Após bater o América/MG por 3 a 0 na semifinal da competição, o Santos se garantiu na grande decisão. Com 10 gols marcados e apenas quatro sofridos desde o início do campeonato, o Peixe tem demonstrado algumas dificuldades nas retas finais dos jogos durante o mata-mata e precisa de concentração máxima para atuar em alto nível durante os 90 minutos. Por outro lado, o Palmeiras tem um dos melhores ataques de toda a competição, com 25 gols marcados em apenas 8 jogos, e chega forte com o sonho da primeira conquista da Copinha. Com números defensivos próximos aos do Santos, o Verdão mostrou um bom desempenho ofensivo e só sofreu cinco gols durante a competição. 

CAMINHO
Até a final, o Palmeiras teve um desempenho muito bom na fase de grupos. Primeiro, bateu o Assu por 6 a 1, depois bateu o Real Ariquemes por 3 a 0 e, por fim, empatou com o Água Santa por 1 a 1. No mata-mata, o clube paulista venceu o Mauá por 4 a 0 na segunda fase, então, bateu o Atlético/GO por 3 a 0 na terceira fase. Nas oitavas de finais o Palmeiras enfrentou o Internacional em um confronto muito complicado e venceu por 2 a 1. Nas quartas-de-final, o Verdão enfrentou o Oeste e atropelou, vencendo por 5 a 2. Até que enfrentou o São Paulo no Choque-Rei na semifinal e, em uma partida complicada e cheia de polêmicas, o Palmeiras venceu por 1 a 0. Do outro lado, o Santos teve mais dificuldades durante o torneio. Na fase de grupos, o Peixe estreou contra o Operário e venceu por 2 a 1, depois bateu o Rondoniense por 3 a 0, e então venceu a Ferroviária por 2 a 0. Na segunda fase, a partida foi mais tranquila e o Santos venceu o Chapadinha por 3 a 0 e, então, venceu o se classificou nos pênaltis contra a Ferroviária na terceira fase. Nas oitavas de finais, o clube da Baixada Santista bateu o Fluminense por 2 a 1. Nas quartas-de-finais, foi a vez de enfrentar o Mirassol em um jogo muito truncado, que terminou em 2 a 2 e também foi decidido nos pênaltis. Então, recebeu o América/MG na semifinal e venceu por 3 a 0. A partida será disputada às 10h, no Allianz Parque.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

14/10/2024 - Dorival Júnior esboça Seleção Brasileira com novidades para enfrentar o Peru

12/10/2024 - Santos recebe o Mirassol pela Série B do Brasileirão

12/10/2024 - Marquinhos defende trabalho de Dorival e valoriza vitória da Seleção: "Mostramos a qualidade que temos"

12/10/2024 - Super Copa terá quatro jogos amanhã

12/10/2024 - Brasileirão/2024

12/10/2024 - Lago: Portugal e França vencem no Master "A"

11/10/2024 - Lucas Paquetá é convocado para depor em CPI das apostas

11/10/2024 - Equipes disputam Campeonato Estadual de Futebol Professor José Astolphi 2024

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.