Penápolis, 20/09/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

11/12/2021

Hulk domina e é eleito melhor jogador do Brasileirão

A 52ª edição do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet foi realizada ontem (10) e premiou os melhores jogadores de cada posição do Campeonato Brasileiro 2021. Destaque para Hulk, do campeão Atlético-MG, que levou três prêmios: melhor atacante, artilheiro e a Bola de Ouro, dada ao melhor jogador da competição.
"Ser campeão brasileiro, artilheiro, Bola de Prata e Bola de Ouro está sendo muito gratificante. É saber desfrutar com os pés no chão e procurar melhorar a cada dia. Obrigado a todos que votaram em mim", afirmou Hulk após receber a Bola de Ouro.
Dos 11 jogadores da seleção do Bola de Prata, sete são do Galo. O prêmio de melhor goleiro ficou com Ederson (Atlético-MG). A dupla de zaga tem Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Junior Alonso (Atlético-MG). Os dois laterais premiados jogam no Galo: Mariano e Guilherme Arana. Os volantes do Bola de Prata são Edenilson (Inter) e Jair (Atlético-MG).
Já Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG) levaram o prêmio como melhores meias. A dupla de ataque do Bola de Brata é composta por Hulk e Artur (Red Bull Bragantino).
A Bola de Prata de melhor técnico ficou com Cuca, comandante na campanha do título do Atlético-MG. Já Zaracho, também do Galo, levou a Bola de Prata de revelação do Brasileiro.
O prêmio de gol mais bonito foi para Andreas Pereira, que marcou em cobrança de falta para o Flamengo contra o Juventude. Ele falou sobre o golaço após receber o prêmio.
"No momento da falta, o Filipe Luís falou para eu tentar chutar no gol. Ele viu um treino que acertei algumas, e eu falei que ia tentar. Quando a bola saiu do meu pé, eu achei que ela ia por cima, mas ela deu a caída no final e fui feliz. Foi um momento muito feliz que vou guardar comigo para sempre", disse Andreas Pereira em entrevista coletiva.

Veja os premiados do Bola de Prata masculino:

Goleiro: Everson (Atlético-MG) 
Zagueiros: Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Junior Alonso (Atlético-MG) 
Laterais: Mariano e Guilherme Arana (ambos do Atlético-MG) 
Volantes: Edenilson (Inter) e Jair (Atlético-MG) 
Meias: Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG) 
Atacantes: Hulk (Atlético-MG) e Artur (Red Bull Bragantino) 
Bola de Ouro: Hulk (Atlético-MG) 
Técnico: Cuca (Atlético-MG) 
Artilheiro: Hulk (Atlético-MG) 
Gol mais bonito: Andreas Pereira (Flamengo) 
Revelação: Zaracho (Atlético-MG)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

20/09/2025 - Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque

20/09/2025 - Atleta é convocada para Campeonato

20/09/2025 - Penapolense quebra recorde no Supino

20/09/2025 - Botafogo vence no Master "B"

20/09/2025 - Brasileirão/2025

19/09/2025 - Brasil é ultrapassado por Portugal no ranking de seleções

19/09/2025 - Valores do Esporte vence em duas categorias no 29º Futsal Ferinhas

19/09/2025 - Veteranos teve dois empates no Lago

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.