Penápolis, 15/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

10/12/2021

Fifa deve autorizar Palmeiras a registrar reforços no Mundial

A Fifa ainda não documentou sua decisão, mas já passou de maneira informal que vai autorizar o Palmeiras a inscrever reforços para o Mundial de Clubes, em fevereiro.
Esta era uma dúvida do clube, pois a janela de transferências no Brasil antes estava prevista para abrir apenas em 1º de fevereiro, e a lista oficial do torneio precisa ser enviada até 24 de janeiro. A CBF, porém, mudou a data de registros de novos atletas na quarta-feira (08), e a primeira janela está prevista para ocorrer entre 19 de janeiro e 12 de abril.
Paralelamente a esta mudança, o departamento jurídico do Palmeiras trabalha com a Fifa, pois a pré-lista do Mundial precisa ser enviada no dia 3 de janeiro. O clube, porém, negociou com a entidade e vai ser autorizado a fazer mudanças entre esta primeira relação e a final, no dia 24.
No último Mundial, disputado no Catar, o Verdão não pôde contar com Breno Lopes, herói do título da Libertadores, mas contratado do Juventude depois do fechamento da janela de transferências internacionais da Fifa – só a do Brasil estava aberta. Com a mudança desta quarta, o período foi unificado.
O clube já está trabalhando por reforços, mas não planeja investir alto em medalhões, atletas de mais idade e salários caros, como Marcelo, Cavani ou Diego Costa, nomes já especulados neste fim de ano.
A ideia da diretoria é manter o perfil que deu certo nos últimos dois anos: jogadores mais jovens, com potencial para melhorar o elenco e ainda gerar lucros com uma venda futura. Matías Viña é um exemplo de sucesso na avaliação palmeirense.
A exceção é na posição de goleiro, para a qual o Verdão busca um jogador experiente, com contrato mais curto, para dar tempo de desenvolver os mais jovens da posição que já estão no clube. Marcelo Lomba, do Inter, é um nome que interessa.
Esta estratégia não significa que o clube não irá gastar. Dentro deste perfil, o Verdão já fez investimentos mais altos, como quando tirou Rony do Athletico por quase R$ 30 milhões.
A presidente Leila Pereira assume apenas no próximo dia 15, mas já disse que fará de tudo para melhorar o elenco campeão da Libertadores.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

15/10/2024 - Brasil e Peru se enfrentam em Brasília

15/10/2024 - Neymar aponta Vinicius Júnior como favorito para conquista da Bola de Ouro

15/10/2024 - Master "B" define finalistas nesta terça

15/10/2024 - Futebol/2024

15/10/2024 - Fifa anuncia que irá alterar as regras de transferências após derrota em caso Diarra

14/10/2024 - Dorival Júnior esboça Seleção Brasileira com novidades para enfrentar o Peru

12/10/2024 - Santos recebe o Mirassol pela Série B do Brasileirão

12/10/2024 - Marquinhos defende trabalho de Dorival e valoriza vitória da Seleção: "Mostramos a qualidade que temos"

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.