Penápolis, 19/12/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

25/02/2021

Brasileirão vive última rodada nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira acontece a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se para alguns times a competição já terminou, para outros a rodada é decisiva, valendo título, vaga nas competições continentais e até o último rebaixado. Por isso, das 10 partidas que serão disputadas, seis podem mudar o destino das equipes em 2021.

Título
Após muitos anos, o campeão do Brasileirão será conhecido apenas na última rodada. Isso porque Flamengo e Internacional chegam com chances, o que dá ao torneio ainda mais emoção. Para levantar a taça novamente, o Rubro-Negro só depende de si. Basta uma vitória contra o São Paulo. Já o Colorado, que poderia ter sido campeão na 37ª rodada, entra precisando vencer o Corinthians e tendo que contar com um tropeço dos cariocas no Morumbi, podendo ser empate ou derrota. A boa notícia, é que o jogo também é importante para o Tricolor Paulista.

Libertadores
O São Paulo poderia ter assegurado sua vaga na fase de grupos da Libertadores contra o já rebaixado Botafogo. Entretanto, o time teve mais uma noite péssima, saiu derrotado do Rio de Janeiro e precisará de uma vitória contra o Flamengo para não correr riscos de jogar a Pré-Libertadores. Quem pode ultrapassar o Tricolor Paulista é o Fluminense. O time das Laranjeiras tem dois pontos a menos e encara o Fortaleza em casa. Caso vença e o Flamengo vença no Morumbi, estará classificado para a fase de grupos. O time que ficar em quinto lugar precisará torcer para o Palmeiras ser campeão da Copa do Brasil para garantir a vaga direta. Caso contrário, quem terá este luxo será o Grêmio.

Sul-Americana
Neste Campeonato Brasileiro, fugir do rebaixamento praticamente coloca o time na Copa Sul-Americana. E será assim com um dos três nordestinos: Sport, Bahia ou Fortaleza. Os pernambucanos tem a vaga atualmente, e só dependem de uma vitória contra o Athletico/PR para assegurar a classificação. O Bahia terá que secar o Sport e fazer a lição de casa. O Tricolor enfrenta o Santos em casa, e como o time paulista não briga por mais nada na competição, pode ser uma boa chance de salvar um ano terrível. Já o Fortaleza, precisa contar com um tropeço dos dois times e vencer o Fluminense, único adversário dos três concorrentes que ainda briga por algo na competição. E apesar das chances remotas, o Leão ainda tem chances de rebaixamento.

Rebaixamento
O Vasco já está praticamente rebaixado e a diretoria do clube, inclusive, já conta com isso. Para permanecer na primeira divisão, o clube carioca precisa que o Fortaleza perca para o Fluminense, precisa vencer o Goiás e ainda tirar uma diferença de 12 gols de saldo. As chances são praticamente nulas, mas ainda existem matematicamente.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

19/12/2025 - Técnico do Penapolense está satisfeito com trabalho

19/12/2025 - Sub-11 disputa semifinal em São Manuel

19/12/2025 - Leila Pereira e conselheiro trocam acusações em reunião

19/12/2025 - Pendurados passam ilesos e Corinthians terá força máxima na volta da final da Copa do Brasil

18/12/2025 - Flamengo perde do PSG e fica com vice do Intercontinental

18/12/2025 - Ousmane Dembéle é eleito o melhor do mundo

18/12/2025 - Futsal Juvenil define finalistas no Lago Azul

18/12/2025 - Mini-Campo e Society estão com inscrições abertas

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.